domingo, 18 de abril de 2010

CQC - PORTO FELIZ



Na segunda-feira passada, minha sobrinha deixou reservado na minha televisão, um programa de TV da Band chamado CQC. Não sou muito de ver televisão, mas naquele momento, quando cheguei no quarto, parei uns minutos para assistir. Era uma parte do programa CQC chamado: "Piores Notícias da Semana".
Não sei se você já assistiu, são três apresentadores numa bancada e especialmente nesta parte um dos apresentadores, o careca do meio, que não lembro o nome, lê três notícias do jornal, uma de cada vez, os outros dois ficam indignados, sendo que um tenta acalmar os demais e o terceiro comete loucuras ao final da terceira notícia. Na segunda-feira, após ouvir a terceira notícia ele se vestiu com um saco de lixo e ficou esperando o lixeiro levá-lo, tudo por conta das notícias do jornal.
Comentando o assunto com minha sobrinha ela me mostrou através do YouTube, o mesmo quadro em outros programas, quando o mesmo apresentador após as notícias "colocou a cabeça dentro do forno", "saiu na rua para ser propositalmente atropelado", e assim por diante.
Neste fim de semana após ler as notícias dos jornais de Porto Feliz, me senti igual ao apresentador do CQC e fiquei imaginando o programa feito aqui em nossa cidade e com as nossas notícias. Eu elencaria as três piores:
- A primeira seria uma notícia, daquele tipo "pérolas de vestibular", onde uma pessoa mal informada faz uma afirmação que qualquer um com menor conhecimento que tenha na questão chora de rir!!!!!
_ A segunda seria uma forma de promoção pessoal de algo que não existe... apenas para enganar quem lê.
- A terceira e pior notícia da semana, a que daria direito às loucuras do apresentador, trata-se de uma confusão que mexe com a vida de muita gente!!!
É para rir, não, é para chorar!!!!Afinal de contas são as nossas notícias, dentro da comunidade em que estamos inseridos. Não vou contar nem os santos e nem os milagres, vou deixar que cada um descubra por si só!
Só gostaria de deixar um alerta para que cada vez que lermos uma notícia, analisemos a mesma e façamos uma reflexão. Não precisa se jogar no caminhão de lixo, nem colocar a cabeça dentro do forno e muito menos ficar em frente de um caminhão para ser atropelado, basta ser crítico e assumir postura de cidadão que luta para que tais notícias, um dia, desapareça dos nossos jornais!