sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MEIO SÉCULO DE VIDA - PARABÉNS MEU AMOR!

Acredito que nascemos já predestinados a encontrar nossa alma gêmea, ou não encontrar. Comigo foi tudo fantástico!
Quando menina, com apenas dez anos de idade, vi pela primeira vez o menino que um dia seria o meu marido. Início de fevereiro de 1974, corredor da Escola Monsenhor Seckler, vestida de uniforme: camisa branca (com bolsos bordados as iniciais da escola MS), saia cinza, cinto vermelho, meias brancas até o joelho e sapatos pretos. Era assim que eu deveria me apresentar todos os dias.
Comecei a conhecer novas pessoas, e conheci um grupo de meninos que vinham do sítio (São Pedro) para estudar. Entre eles estava o Miguel. Nunca falei com ele, meninas dificilmente falavam com meninos, mas sabíamos quem eram, da onde vinham, o que faziam! Ele entrou na sala da sétima série, enquanto eu na da quinta série!
No ano seguinte o encontrei no período da tarde. No final do ano mudei de escola. Não o vi mais! Em 1978 começei a estudar a noite, ainda na querida escola Monsenhor Seckler, eu estava no primeiro ano do ensino médio, antigo colegial, e ele também, só que em salas diferentes. Ainda nunca tínhamos falado um com o outro. Mas a presença dele era marcante!!!

No ínicio da década de 80 fiquei sabendo da atuação do Miguel nos grupos de jovens da cidade e também do idealismo que já era marca registrada daquele jovem e o destacava dos demais. Participei dos movimentos do TLC, do Grupo Rosa, mas quando não o encontrei mais, ele já havia saído para formar um novo grupo. Assim, mais uma vez não nos falamos.

Em 1985, no primeiro dia do novo horário de verão, domingo a tarde, após a missa das 18h, o encontrei subindo as escadas da igreja matriz que levava para a sala da reuniões do Grupo de Jovens da Matriz. Rosana já havia me convidado há algum tempo, mas aquele seria meu primeiro dia. Cheguei lá e ele estava aguardando para entrar, me comprimentou e disse: "Eu vim aqui hoje pela primeira vez" Eu respondi: "Eu também!".

Foi assim que nos falamos pela primeira vez, e assim começou nossa história. Estamos casados há vinte e um anos, e hoje estou feliz por ele completar meio século de vida. Sinto abençoada por Deus, por ele ter mandado alguém que tem nome de anjo e que para mim é um anjo que veio me acompanhar! Parabéns meu amor! Ti Amo!



Para mi eres un ángel
Que me viene a acompañar
Que bajo del cielo y su amor
Me quiso regalar
Para mi eres un día
Lleno de sol
Que le puso letra a mi vida
Con su corazón
Y esta canción pudo ser mejor
Pero no tengo palabras
Para poder decir te quiero
Te quiero, es mejor decir te quiero
Que nada
No habrá otro amor
Porque tu amor es el que solo quiero
No habrá otro amor
Por que ya no te iras
No habrá otro amor
Este es el verdadero
No habrá otro amor
En ningún lugar.
Para mi eres el sueño
Que no esperaba soñar
Que toda mi vida cambio sin preguntar
Para mi eres la alegría y la razón
Que lleno de amor mis dias
Y mi corazón
Y esta canción pudo ser mejor
Pero no tengo palabras
Para poder decir te quiero
Te quiero, es mejor decir te quiero
Que nada
No habrá otro amor
Porque tu amor es el que solo quiero
No habrá otro amor
Porque ya no te iras
No habrá otro amor
Este es el verdadero
No habrá otro amor
En ningún lugar