sábado, 1 de janeiro de 2011

COMEÇOU 2011!

Começou 2011! O ano de 2010 foi como os outros, com momentos de alegrias, tristezas, decepções, superações, enfim um ano onde muitas coisas boas aconteceram, mas infelizmente coisas ruins também!

Vou ilustrar este texto com um dos momentos mais "deliciosos" do ano, onde eu tive o prazer de ver felicidade nos olhos das crianças, graças ao fruto do trabalho de todos nós, professores, funcionários, alunos e pais de alunos da Escola Professor Domingos de Marco!

Como nem tudo é alegria, entre os acontecimentos, dois deles marcarão para sempre o ano de 2010:

O primeiro, infelizmente, extremamente triste, a perca da minha prima querida, companheira das brincadeiras da infância, Denise. Tudo aconteceu no dia 04 de setembro, quando ela atravessava uma rua. Foi vítima de um acidente motivado por irresponsabilidades. Todos nós sofremos muito, mas principalmente a minha mãe que teve agravantes na sua saúde, que já não vinha bem!

O segundo, com menor importância, mas bastante curioso foi o desligamento do meu marido Miguel do governo e também do partido dos trabalhadores, o qual ele ajudou a fundar há mais de vinte anos!

Desde 2005 quando eu ouvia falar em reforma administrativa, sentia calafrios! A reforma administrativa que o desvinculou da Educação no final do mês de fevereiro foi a gota d'água para o início do rompimento, que foi fundo, fazendo com que ele deixasse também o partido!

Desde que casamos em 1989, ano da primeira eleição que o ex-presidente Lula concorreu, eu estava acostumada a ver o Miguel fazendo política para o PT, convencendo as pessoas a votarem no Lula e lutando muito para a ascensão do PT local. Não conseguia imaginar como ele ficaria após deixar tudo isso!

Mais uma vez ele me surpreendeu, voltando para suas aulas, seus alunos, de uma forma bastante tranquila, com o seu jeito de ser de sempre. Sem ter reuniões nos finais de semana, e sem campanha para fazer ocupou-se de ler mais, estudar mais, fazer outros cursos de pós-graduação! Hoje ele está feliz e agindo como aquele jovem presidente da pastoral da juventude que conheci há quase trinta anos!

Infelizmente, deixando de atender o desejo dos seus pais e o meu, acredito que ele não colocou um fim nos seus ideais políticos, razão pela qual, poderá retornar!

Além desses dois acontecimentos, outros, de menor importância ajudaram a escrever a minha história em 2010. Que venha 2011, peço a Deus muita saúde e paz para todos nós, para que assim possamos correr atrás dos nossos objetivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário