domingo, 27 de maio de 2012

QUANTA BESTEIRA!!!












Todo fim de semana cansa ficar recolhendo jornais que deixam esparramados pela sala de casa. Tem pelo menos três deles, quando não aparecem alguns já com propagandas políticas ou semanários de outros municípios. Lá estão eles, tomando espaço no sofá, acomodados na estante, dando um ar de desorganização no ambiente.
Tempo para sentar e ler está cada vez mais escasso, porém, entre um momento de arrumação e outro, li algumas notícias que me interessaram. Pura perca de tempo, só serviu para reforçar ainda mais a sensação de ceticismo que paira no ar e a tese de que “estamos perdidos mesmo”!
Minha prioridade de vida hoje é outra, família para mim sempre esteve e estará em primeiro lugar, mas confesso que lá no fundo tenho vontade de um dia “virar candidata” e se vencer alguma eleição, mostrar como se faz!
Arrogância e auto-suficiência confesso que não, sempre fui muito simples e humilde, mas não aguento mais ler e ouvir “tanta besteira”! Entendo pouco de administração pública, mas entendo muito bem tudo o que está ligado a área da educação e fico pasma quando vejo pré candidatos e “jornalistas”, informando tanta coisa errada para a população.
Se acontece com a educação, acontece com todas as áreas, tudo isso porque as pessoas desejam o poder mas não se preparam para isso. Numa das entrevistas que li, o pré candidato disse: “Fala-se que são 300 cargos comissionados. É muito! Bastam 30. Com o dinheiro vamos economizar aí, poderemos implantar algumas de nossas propostas”.
Ele não sabe, mas diretores e vice-diretores das escolas e creches são comissionados. Só aí dá 30, mas é lógico que dá para transformar em cargo efetivo, mas não vai existir a tal economia para ele implantar as propostas!!!!
Dias desses ouvi um vereador (de vários mandatos) afirmar numa entrevista na rádio que “Não existe orçamento no município, porque 49% são destinados para a folha de pagamento, 25% para a educação e 20% para a saúde, sendo assim sobra apenas 6% para todo o resto e não dá para fazer nada”!!!!
Será que ninguém informou o edil que dentro do orçamento da educação e saúde já estão inseridas suas respectivas folhas de pagamento! E eu me achava “imbecil” em 2005 quando assumi a educação, mas estudei muito e nunca cometi um “furo” desses!
Já foram muitos os erros que detectei e todo o dia aparece mais um. Estamos entrando em alta temporada das “baboseiras”, de candidatos a tudo que promete até trazer o mar para Porto Feliz, ou asfaltar o oceano, como diz um amigo meu.
Conselho para todos os pré candidatos a tudo: estudo e uma dose de bom senso faz bem, porque com dinheiro público não se brinca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário