Desculpem a minha ausência na semana passada, meus problemas de saúde já começaram a me afetar no final de semana, mas vamos lá:
- A campanha eleitoral está cada dia mais agitada. PT e PSDB tentam derrubar o PSB a qualquer custo. Neste fim de semana foi uma publicação da Revista Veja envolvendo o Eduardo Campos em problemas com os problemas da Petrobrás. Acho que eles acreditam que a Mariana Silva perderá votos com isso. O que não entendem é que esses votos que alavancou a Mariana estavam reprimidos pelo fato dela não ser candidata. Pouca coisa tem a ver com a comoção pela morte do ex-governador de Pernambuco.
- Na campanha para governador parece que ninguém conseguirá vencer o eterno Geraldo Alckmim. Vamos aguardar! Está tudo muito parado, o candidato do PT não alavancou e Paulo Skaf não sei se chega lá!
- E os deputados? Esses só faltam se matar. Acredito que o casal Passos não conseguirá o que estão esperando em Porto Feliz, o desgaste do atual prefeito que os apoia é muito grande e isso refletirá neles e o cabo eleitoral que a Rita Passos teve em 2010 está muito quieto!
- Para senador a briga está boa! Suplicy tem eternos e fieis eleitores e o Serra também!
- Já em Porto Feliz minha primeira indignação desta semana me envolveu diretamente. Lutei tanto para que a escola que trabalho tivesse salas ambientes, isso por diversos aspectos, entre eles a limpeza e o "maldito" pó de giz barato que a prefeitura compra pela menor preço. Com a sala ambiente eu poderia, além de cuidar da limpeza do meu espaço, evitar que alunos "batessem" apagador ou ficassem fazendo sujeira com giz durante a troca de professores e cuidar pessoalmente do meu espaço, levando o meu próprio giz anti-alérgico porque seria apenas para a minha sala e tomaria outras providências para conseguir dar aulas. Como isso não existe, aconteceu o que eu não queria, passei mal a semana toda, não consegui dar aulas, tive febre, terei que tomar antibióticos por catorze dias, tudo por conta de ter um local apropriado para trabalhar. Não gosto de faltar da escola. Por favor, devolvam nossas salas ambientes!
- Amanhã é 7 de setembro, li a programação e achei falta de diversas escolas com relação ao ano passado. Uma particular que segundo minha sobrinha que estuda lá alegou problemas com a mudança do prédio, o SENAI também não está relacionado. Mas o inadmissível é a falta de três escolas da própria rede municipal: EMEF Zilda, EMEF Antônio de Pádua e EMEF Maria Aparecida. Alegarão falta de instrutor de fanfarra! Creia, existiam "n" formas de resolver isso! O que acontece é a falta de vontade que alguns adultos têm. Não percebem a importância que é participar do desfile para a criança!
- Quando fui diretora da Escola Domingos de Marco em 2010, nosso primeiro ano de funcionamento colocamos todas as crianças que desejam desfilar nas ruas, sem que nenhuma tivesse roupa mais bonita que a outra, todas iguais. Foi um ano difícil, sem recursos, mudando de escola, mas em nome dos alunos e para ver a alegria deles, trabalhamos demais e vencemos. fizemos tudo: desfile, mudança, inauguração da escola entre outros projetos, incluindo o Porto Feliz ontem e hoje na praça de matriz em outubro.
- Alguns governam com o seguinte lema: "O que importa é aquilo que é importante para mim!" e se esquecem dos demais envolvidos, o cidadão comum!
- Outro problema que se tornou motivo de requerimento na Sessão de Câmara de ontem é a Festa do Peão unida a Semana das Monções. Eu já alertei anteriormente, isso não daria certo e tenha certeza que ainda vai dar muito o que falar! Vamos aguardar.
- A Educação Infantil está passando por reestruturação nas suas creches, segundo informações extra-oficiais estarão deixando de atender em tempo integral os alunos de 4 e 5 anos. Na verdade Porto Feliz é a única cidade que faz esse tipo de atendimento, mas não dá para "cortar" assim do dia para a noite. Será preciso manter algumas EMEIs em tempo integral, principalmente nos bairros mais populosos e mais carentes. Todos esses problemas estão acontecendo pela falta de planejamento (2010-2012). Contudo se insistirem em métodos equivocados, ao invés de melhorar as coisas ficarão pior ainda!
- Saiu o IDEB, é 6,0! Estou muito feliz porque foi uma avaliação feita no ano de 2013, um ano difícil onde trabalhei sem autonomia e sem recursos financeiros. Mas para o professor não tem nada disso, quando ele entra em sala de aula ele se esquece quem é o prefeito, a secretária, as motivações políticas e faz seu trabalho com muito carinho. Parabéns a todos os professores da rede municipal de Porto Feliz.
Até o próximo sábado!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário