quinta-feira, 25 de março de 2010

MONSENHOR SECKLER - MINHA HISTÓRIA DE AMOR

Parece que foi ontem, fevereiro de 1974, quando adentrei pela primeira vez naqueles imensos corredores. De uniforme tradicional da cabeça aos pés: saia cinza com cinto vermelho, camisa branca com um bolso bordado as iniciais MS, meias brancas até o joelho e sapatos pretos. Todas nós estavamos assim. Era o primeiro dia de aula, uma nova escola, um mundo novo.
Quanta gente diferente pude ver, minha sala era a última do corredor direito. Começaram a chegar os professores: Sr. Bazzo, D. Maria Antônia, D. Salete, Sr. Valdomiro, D. Aurora, D. Célia, D. Júlia, D. Romilce, enfim tudo era muito legal!
Num certo dia, na saída para o intervalo, vi um garoto que saia da sala da sétima série, que era a última sala do corredor esquerdo. Este olhar ficou marcado para sempre, pois aquele garoto, quinze anos mais tarde, se tornou meu marido. Foi lá que pela primeira vez eu vi o Miguel!
Fiquei lá dois anos. Em 1978, retornei no Ensino Médio, foi quando encontrei um professor que marcou minha vida e me inspirou a ser também Professora de Matemática. Professor Betuel, que brincava com a Matemática e nos mostrava que mesmo aquilo que parece complicado é extremamente simples! Basta compreender!
Fiquei lá três anos, e posso dizer com toda certeza de que o Ensino Médio é a melhor parte da nossa juventude! Fui para a faculdade estudar Matemática e em 1986 me vi novamente lá, nos mesmos corredores, agora não mais como aluna, mas sim como Professora.
Fiquei lá alguns anos como professora temporária, mas em 1999, me senti extremamente feliz quando na cidade de São Paulo, no salão nobre de uma escola na Barra Funda, assinei minha efetivação na EE Monsenhor Seckler.
Tive a oportunidade de coordenar a escola por cinco anos, quando em 2005 parti para outros projetos e de lá me afastei por mais cinco anos. Fevereiro de 2010 retornei. Na minha "segunda mente",definição dada pelo escritor Paulo Coelho para aqueles pensamentos e músicas que nos acompanham instintivamente, ouvi o dia todo a música Aconchego de Elba Ramalho. Era a volta para as raízes, para um lugar que amo muito!
Contei minha história de amor por uma escola, sei que cada um tem a sua. Hoje estamos vivendo momentos conturbados, greves, outras dificuldades que infelizmente não está deixando a festa de sessenta anos ser igual a de cinquenta anos e muito menos a de trinta anos as quais presenciei! Mas independente de qualquer coisa,no dia 30 de março, gostaria que os sessenta anos representasse mais sessenta e muitos sessentas para o orgulho da Educação do nosso município.
Parabéns Monsenhor Seckler! Porto Feliz te ama!

quinta-feira, 18 de março de 2010

RECEBI HOJE... ACHEI SUPER LEGAL

Havia Uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega!!!Ela tbm odiava a todos exceto seu namorado!!!Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo, ela se casaria com seu namorado. Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!!! Então o seu namorado perguntou a ela: Agora que vc pode ver, vc se casa comigo???A garota estava chocada qd ela viu que seu namorado era cego!!! Ela disse: Eu sinto mto, mas não posso me casar com vc pq vc é cego!!! O namorado afastando-se dela em lágrimas disse: Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes pra mim...Nunca despreze quem ama vc.. As vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem ligamos... Mande para o maior número de pessoas q puder , para q elas se liguem e reflitam q nesse mundo só falta AMOR

quarta-feira, 17 de março de 2010

OS VENTOS DO OUTONO


Já me acostumei a começar o ano com alguns planos e ter que mudá-los já logo de início. Há dois anos minha vida está sendo assim! Só que agora basta! Quero replanejar as coisas e contruir meus planos sobre alicerces fortes que não desmoronem simplesmente porque estão chegando os ventos do outono.
Quero ter paz e agora, mas do que nunca me esforçar pelas coisas que realmente valem a pena na vida!
Certa vez, lá por 2002 ou 2003, não me lembro, um colega de trabalho, uma pessoa que estava quase se aposentando, disse quando viu eu me esforçando para aprender a realizar uma tarefa: "É bom não conhecer muito....sobra muito para a gente depois!"
Ele estava parcialmente certo, é claro que conhecer é sempre bom, porque a ignorância cega o ser humano a ponto de não discernir o certo do errado!....... Mas, conhecer demais é bom? Não sei!!!!!!
Quando conhecemos os bastidores do show, perdemos o encanto, os sonhos, as esperanças! Nos tornamos cépticos e tudo fica desenxabido ao nosso redor.... É por este momento que estou passando!
Será que um dia surgirá algo que realmente vai valer a pena? Algo que não desmorone simplesmente porque chegaram os ventos do outono!

domingo, 14 de março de 2010

VOU VIAJAR COM MIGUEL


NO FINAL DO MÊS VOU VIAJAR COM O MIGUEL. ESPERO PODER MOSTRAR PARA ELE QUE NA VIDA EXISTEM MUITAS COISAS BOAS E TRAÇAR NOVAS PERSPECTIVAS DE VIDA...DISTANTE DE TUDO AQUILO QUE ESTÁ LHE FAZENDO MAL.
ELE ESTÁ SOFRENDO MUITO...ESTAVA TRABALHANDO MUITO, CHEIO DE PLANOS E PROJETOS...DERREPENTE CAIU NO VAZIO!!!
MAS ACREDITO EM DEUS... E SEI QUE SE TUDO ACONTECEU FOI NA HORA CERTA! AGORA VOU AJUDÁ-LO A DEFINIR NOVOS HORIZONTES E PROCURAR SER MAIS FELIZ DO QUE ANTES!!!!!!


sábado, 13 de março de 2010

NOVOS TEMPOS

Estamos vivendo dias de extrema reflexão sobre o sentido das coisas. A cada dia que passa encontro a presença de um Deus verdadeiro que nos livra do mal. E as pessoas !!!! Quantas supresas no meio do caminho!
Envelhecer seria isso? Ver as pessoas que você confiava te trair e ver que aquelas que você achava que não se importava com você.... importam e muito, a ponto de se arriscarem para te defender!!!!!

Um dia você aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.