As lembranças daquela tarde de domingo não sairam da minha mente o dia todo. Eu e mais umas sete ou oito mulheres, não me recordo, partimos para uma residencia rural. Tínhamos algo em comum, éramos companheiras de turma da oitava série que se formou em 1977 na Escola Prof. Pedro Fernandes de Camargo, aqui em Porto Feliz.
Não me recordo o ano, mas deveria ser 2001, 2002 ou até 2003. Nosso objetivo era encontrar uma outra companheira de turma, que estava doente.
Ao chegar naquela humilde casa na zona rural, bastante parecida com a imagem que ilustrei a postagem, encontrei a mesma Vera da infância, alegre como sempre, apesar da pele muito "branca", diferente daquele tom avermelhado, até suas sardas sumiram! Tinha um certo cansaço ao falar. Depois de tantos anos, mais de vinte e cinco, ela me disse: "Simone, tenho certeza que você se tornou professora!"
Passamos a tarde toda fazendo companhia para ela. Estavam presentes também, seu marido, meio ao longe e quatro filhos, quatro crianças muito lindas. A menina mais velha, uns catorze anos, era linda como uma princesa, apesar dos trajes simples.
Eles enfrentavam dificuldades, além da doença da Vera, que sabíamos era incurável, ela sofria muita dor e o pior de tudo, a situação financeira não era fácil, tanto que levamos remédio e alimentos para ela.
Mesmo diante de tantos problemas a casa estava toda arrumadinha, suas filhas zelosas cuidavam de tudo. Elas até fizeram um café delicioso para nós. Mesmo naqueles terríveis momentos pareciam não perder a fé e louvar ao Senhor.
Pouco tempo depois soube que ela havia partido para a casa de Deus e certamente está lá, pois com sua bondade tamanha não lhe cabe outro lugar.
Mas porque esses pensamentos o dia todo? Eu sei, porque foi Deus que os inculcou na minha mente, para que eu possa fazer um paralelo com os problemas que eu estou enfrentando e perceber que diferente de tudo que a Vera e sua família enfrentou, os meus problemas são bem menores, porque temos perspectivas de cura, podemos comprar comida e os medicamentos necessários e temos outras facilidades que eles não tinham.
A mensagem de Deus para o dia de hoje é a seguinte: Antes de achar que você é a pessoa mais infeliz do mundo, olhe ao lado, consulte suas lembranças e se informe sobre o sofrimento dos outros. No final você saíra agradecendo a Deus e feliz, pedindo perdão por seus momentos de dúvidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário