sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal, o dia mais perfeito do ano!

Quando criança, meus pais me ensinaram que o Natal é o maior dia do ano, que trabalhamos o ano todo e que nesse dia tudo deve estar perfeito. Com eles realmente tudo ficava perfeito, nossa casa, os presentes, o presépio, a decoração, a árvore de natal, a roupa nova, o almoço de natal, a alegria que se instalava em nós, enfim, Sr. Ibraim e Dona Terezinha sempre foram perfeitos e faziam isso muito bem!
O tempo passou, eu não sou perfeita como eles, as coisas não são tão perfeitas assim. Minha casa não está linda como ficava a casa da minha mãe, presentes eu comprei para minha família e algumas pessoas que gosto muito.

Não encontrei o presépio, que pena, depois de 48 anos não vou ver os olhinhos do menino Jesus que acompanha nossa família há mais de 50 anos, isso porque minha mãe guardou o presépio em algum lugar que eu não encontrei e como ela está com dificuldades na memória, não me atrevi a perguntar. Não tenho uma árvore e nem sequer uma decoração!

Não comprei nenhuma peça de roupa nova para mim, quase não saio de casa. A ceia de natal nunca existiu, minha família tradicionalmente faz almoço e não ceia, mas o almoço não será como os outros anos, minha mãe tem suas limitações e certamente não poderá participar como nos anos anteriores.

Mas apesar de estar em casa só eu o Miguel e minha Mãe, estou feliz por estar aqui com eles e a alegria do Natal está presente em minha casa e eu estou agradecida ao Senhor por tudo!

Seja qual for a situação, lembre-se, a alegria do nascimento de Jesus deverá ser maior do que tudo e o dia de Natal continua sim, sendo o dia mais perfeito do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário