O mundo não acabou, mas um ciclo da minha vida acabou ontem, dia 21 de dezembro de 2012 às 16 horas. Muito difícil, as lágrimas rolaram numa intensidade que eu não conseguia me controlar! Apesar da insegurança que rondou durante os três anos, confesso que nunca fui tão feliz e nunca me realizei tanto profissionalmente.
A história da escola já contei diversas vezes em documentos que deixei lá mesmo para a posteridade e numa postagem existente aqui mesmo neste blog, mas hoje não quero falar disso, quero falar da minha história com a escola.
Passei toda minha vida dentro de escolas e sempre sonhei com o dia que pudesse gerir uma, colocar minhas idéias, transformar sonhos em realidade. Quando fui diretora de educação (2005-2008) sempre quis fazer mais e mais, porém constantemente me deparava com diretores que diziam que isso ou aquilo não era possível. Reclamavam muito dos adolescentes (11-14 anos), diziam que era muito difícil trabalhar com eles.

Iniciamos 2010 num outro prédio, mas independente disso já era uma escola e mesmo improvisando começamos a semear a semente da gestão democrática para uma escola feliz.

Lembro ainda da luta para preparar o nosso primeiro sete de setembro que num ato irresponsável da diretoria de educação foi cancelado e da frustração das crianças indo embora sem desfilar.

Em setembro mudamos para o prédio novo, entramos pelos fundos até sua inauguração em 28 de outubro de 2010. Em 2011 introduzimos as salas ambientes, armários para todos os alunos e não tive medo da confusão que isso poderia causar. Trabalhamos muito, fizemos muitos eventos, fizemos da Escola Domingos de Marco um lugar feliz.
Ontem um filme passou pela minha cabeça. Continuar como eu estava não poderia mais, a súmula 13 não permite.

Sentirei muita falta dos professores, dos alunos, da energia que eles nos transmitem e apesar de continuar diretamente ligada a escola, não estarei mais todos os dias passando olhando sala por sala e me surpreendendo porque logo era interrompida, pois já vinha um aluno ou um professor sorrindo, sempre com idéias novas, projetos novos e aquilo me fazia feliz, me deixava viva e cheia de sonhos.


Muito obrigado para aqueles que confiaram em mim, aos professores que se removeram para uma escola que não existia, que era apenas fruto de promessas, aos pais de alunos que confiaram na minha palavra e fizeram a matrícula dos seus filhos lá no final de 2009, aos funcionários que sempre foram fundamentais para o nosso sucesso. Enfim, nunca fui tão feliz!!! Escola Domingos de Marco, amo todos vocês!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário