sábado, 2 de março de 2013

REFLEXÕES

Estou digitando uma postagem imbecil porque não sei exatamente sobre o que falar. Nos últimos dias estou refletindo sobre muitos temas, mas nenhum veio com tanta força a fim de ter sentido, mas como a vontade de escrever é maior, vou tentar expressar um pouco do que sinto, pequenas frases, desconectas mas que futuramente se transformarão em ampla reflexão. 
I - Como Educação é um tema que não sai da minha cabeça, tenho refletido muito sobre o papel do Diretor de Escola. Vemos escolas fantásticas serem reduzidas a nada e também escolas destruídas e desacreditadas tornarem centros de excelência, graças ao entusiasmo e comprometimento do diretor;
II - A imagem, diz tudo. Cuidar da aparência, do que fala, dos seus atos podem mudar uma história. Se você pensa que ninguém está te observando, engano seu, uma frase mal dita agora pode transformar o seu futuro amanhã;
III - Estou quase completando cinquenta anos. Viver meio século significa ter conhecido, convivido e desfrutado de um mundo e hoje estar em outro. Melhorou ou piorou? Melhorou muito. Pretendo traçar um paralelo das mudanças que presenciei e provar que nós só estamos piores em termos de "valores", o que significa muito, mas tenho fé que conseguiremos reverter isso também!
IV -  Os males da alma sempre estão presente em minhas reflexões, os seres humanos têm reações muitas vezes inesperadas. No dia que compreendermos o Universo existente dentro de cada um, acharemos a chave da felicidade!
V - E por falar em felicidade a chave para viver bem é algo muito simples: colocar-se no lugar do outro sempre...;
VI - O Papa está certo em renunciar ou não? As vezes acho que sim, outras vezes que não!!!!
VII - Coloque muito amor e uma dose de paixão em tudo que você fizer para que sua vida tenha sentido e deixe de ser desenxabida. Nunca faça nada apenas para "cumprir tabela" e se a vida lhe deu um limão tenta transformar em limonada!
Sinta-se sentado no banco da paisagem que ilustra esta postagem e também faça suas reflexões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário