sábado, 23 de agosto de 2014

ACONTECEU Nº 3

Meus amigos, o tempo passa e as coisas acontecem:

  • Começou a campanha eleitoral pela TV e conforme prevíamos a palhaçada está de volta. Depois, quando os políticos são mal vistos não sabem o motivo! Pior que isso é a aversão que as pessoas de bem têm para concorrer a cargos eletivos com medo de serem vistos da mesma forma. Enquanto isso os despreparados ocupam o poder!
  • A Marina Silva virou a mira do PSDB e do PT. Antes estava tudo quieto, agora ela começou sofrer os ataques também!
  • Para mim demorou, Drª Rogéria aguentou muito tempo na Secretaria de Saúde! Para trabalhar com o nosso prefeito só é possível se você não tem nenhum objetivo além de querer o cargo apenas para sua satisfação pessoal.  Estão dizendo que a despedida foi feia! Será que o "tchau" que ela deu para ele foi mais leve ou mais pesado do que o meu? Tenho minhas dúvidas!
  • Outra pérola que li na Tribuna das Monções de hoje foi a justificativa do prefeito para a demissão da Vandelice: ele achou a remuneração dela alta demais! Era assim mesmo que ele fazia cada vez que eu tentava melhorar a situação do pessoal da educação. Para ele a remuneração de todo mundo é alta demais! Agora eu pergunto: e a remuneração dele?  É alta demais também? 
  • Um passarinho me contou que conseguiram perder a verba federal destinada para a construção da Escola de Ensino Fundamental do Altos do Jequitibá! Seja qual for o motivo alegado pelo FNDE sempre existe um argumento. Teria que "bater" lá em Brasília e argumentar! A menos que a falha tenha sido perca de prazos por parte da prefeitura. Daí meu amigo, só Deus na causa! E quem sai perdendo??? O contribuinte!
  • Quem disse que não pode haver retrocesso? Há alguns anos quando aumentava a demanda escolar os responsáveis saiam construindo salas de aula em qualquer terreno vazio no entorno da escola. Além de descaracterizar as escolas ainda aumentava a demanda de maneira desordenada e dificultava o trabalho da gestão escolar. Assim aconteceu com algumas escolas estaduais e também com algumas da rede municipal. Como é vivendo que se aprende chegamos a conclusão que os alunos têm que ficar perto de casa, que as escolas têm que ser menor, distribuídas por nível de ensino e adaptada para a faixa etária que será o público alvo. Como dizem, parece que está havendo um retrocesso e os "puxadinhos" estão de volta!
  • Eu li a Coluna do Leitor da Tribuna das Monções dessa semana onde um ex-prefeito, que tem ódio mortal por apostilas, fala a respeito de um caminhão carregado de livros que foram para um tanque de uma fábrica de papel para serem reciclados. Coisa estranha, parece que ele se referia a Porto Feliz. Isso não aconteceu porque nossa rede não participava do PNLD, então não foram comprados livros para nós. Mas, pelo que tudo indica o atual prefeito, afilhado político desse ex-prefeito irá implantar as "odiadas" apostilas no próximo ano. Se acontecer o que estão dizendo vai ser muito engraçado! Vamos aguardar!
  • Como não estou aqui somente para criticar, gostaria de parabenizar o programa da Secretaria da Saúde denominado "É melhor em casa". A equipe é fantástica e está dando um apoio muito grande para nós aqui em casa, que estamos cuidando da minha mãe que se encontra acamada! Obrigada pessoal, sem vocês tudo seria muito mais difícil!
        Por hoje chega, sábado que vem tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário