sexta-feira, 22 de agosto de 2014

AMIZADES ACIMA DA POLÍTICA

Querido amigos, estou montando meu voto e assim que eu o tiver pronto vou expor nas redes sociais assim como todos estão fazendo! Tenho esse direito, afinal de contas sou cidadã assim como esses senhores que estão exibindo seus candidatos e humilhando os candidatos dos outros. Humilhar os candidatos dos outros, isso eu não farei!
Peço que me respeitem e eu os respeitarei! Contudo não gostaria que acontecesse como em 2012. Por conta das eleições quase perdi alguns amigos de muitos anos. Se não fôssemos suficientemente adultos para passarmos por cima de algumas situações desconfortáveis, fatalmente essas amizades preciosas teriam se perdido por nada.
Em 2012 vivíamos eleições municipais, o que justificaria os nervos acirrados. Mesmo assim me arrependo porque fui enganada pelos líderes da campanha que apoiei! Prometeram-me trabalhar pelo bem do povo de Porto Feliz, pela qualidade da saúde, da educação e o que estão fazendo? Desespero-me em saber que lutei para eleger o pior governo da história de Porto Feliz!
Por essa experiência frustrante não quero me indispor com vocês meus amigos que votarão na Dilma, que votarão no Aécio ou em qualquer outro candidato. Amo todos vocês e nossa amizade está acima de qualquer divergência política.
Quanto às eleições, parecia que tudo estava indo da forma como esperávamos PT e PSDB se digladiando, enquanto os outros candidatos corriam como um azarão. Mas com a tragédia que levou o candidato Eduardo Campos fazendo com que sua vice Marina Silva passasse a ser candidata à presidência tudo mudou.
Já na primeira pesquisa Marina Silva demonstrou que vai dar muito trabalho podendo deixar um deles fora do segundo turno e ainda vencer as eleições. Os analistas políticos dizem que pode ter sido o efeito da comoção devido à morte do candidato Eduardo Campos, mas eles se esqueceram de que Marina Silva conquistou aproximadamente 20 milhões de votos em 2010 e seus eleitores estavam compondo uma demanda reprimida que ainda não tinha decido em quem votar.
Votei em Marina Silva em 2010 e votarei novamente! O PT e o PSDB já demonstrou que entendem muito de corrupção. O que vai acontecer caso ela vença? Não sei! Só sei que foi a opção que me restou diante das demais.  Votar no PSDB depois de receber um presídio de presente não dá e votar no PT depois de todos os desvios, muito menos ainda!
Por isso meus amigos, repeito acima de tudo e que vença o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário