Embora não participe mais dos bailes de carnaval e nem do carnaval de rua, ainda gosto desses momentos, primeiro por ganhar uns dias de descanso e também porque é interessante ver a alegria do povo.
Há tempos atrás minha participação era intensa, como a foto que ilustra este texto: desfile dos Acadêmicos da Barra em 1982 com o tema "O Circo do Zé Bodoque", eu estava na ala das ciganas.
Já desfilei na Escola de Samba Acadêmicos da Barra, Sociedade Recreativa Monções, Banda do Mé, Trem Vermelho e acredito que em mais alguma agremiação que nem me lembro.
Na minha juventude energia era o que não faltava. Eu conseguia desfilar em um bloco, em seguida em uma agremiação maior e ainda esperar o dia clarear no Clube Recreativo. Tudo isso com muita responsabilidade é claro.
Meus pais nunca proibiram minhas diversões, mas acompanhavam tudo de perto. Acho que é isso que está faltando para os jovens de hoje, família unida com objetivo de fazer o melhor possível por seus filhos.
Hoje gosto muito de acompanhar o enredo das escolas, sempre contam uma história e aprendemos um pouco mais. Gosto de ver o carnaval de rua, que este ano promete, pois a coordenação de eventos do município está nas mãos da Daiane, extremamente competente.
Aproveito o tempo também para colocar ordem em algumas coisas, ler, ver filmes, descansar e atualizar meu blog, que está carente de mim, devido a tantos compromissos que assumi este ano.
Desejo a todos um feliz Carnaval e aproveitem bastante da forma mais deliciosa possível, da forma que seu coração mandar. O tempo passa, não inverta a ordem das coisas, se jovem haja como jovem, se adulto haja como adulto.
Respeito muito aqueles que escolhem como opção o retiro espiritual, mas brincar carnaval não é pecado e nem vai mudar a integridade ou respeito que uma pessoa possa ter em sua vida, desde que brinque com responsabilidade. Felicidade vem de Deus, ser feliz não é pecado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário