Sete horas da manhã de hoje, cheguei na Escola Monsenhor Seckler, onde todos os dias ministro a primeira e segunda aulas e como sempre encontrei meus companheiros de todos os dias, os professores da escola.
Um deles disse: "hoje é dia de festa, nossa escola está fazendo 61 anos" e os demais colegas reagiram de forma positiva mostrando que também estavam lembrando do dia, como lembramos do aniversário de uma pessoa da família.
Pude perceber o brilho nos olhos de cada um, principalmente daqueles que estavam lá em 30 de março de 2000, quando a escola completou 50 anos, um brilho que na verdade expressa uma uma paixão! Começamos recordar com alegria a história que escrevemos e nos sentimos felizes pela história que estamos ajudando a escrever. Não me contive, cheguei na sala de aula e comentei com os alunos, que dia era hoje!
Acho que pelo menos em três postagens anteriores já contei minha história de amor com a escola, pois ela faz parte da minha vida. Foi lá que fiz parte do antigo ginasial, o ensino médio, foi lá que iniciei a minha carreira, foi lá que conheci o Miguel e hoje, após vinte e cinco anos de profissão, lá é meu porto seguro. Cheguei lá aos onze anos de idade e de idas e vindas, fui viver minhas aventuras profissionais, mas a escola é como uma mãe que me acolhe quando volto!
Estou vivendo uma experiência fascinante neste ano, trabalhando com os alunos dos Termos (Antigo Supletivo) e estou sentindo uma enorme realização profissional. Me sinto em plenitude ao ensinar Matemática para esses alunos.
Parabéns Monsenhor Seckler, Porto Feliz te ama!
Nenhum comentário:
Postar um comentário